Fique atualizado com as novidades do Estaleiro Atlântico
Sul e da indústria naval brasileira.
Releases
Clipping
Newsletter

Releases

PREVENÇÃO: A MELHOR FORMA DE COMBATER A AIDS


No dia 1 de dezembro, foi comemorado o Dia Mundial de Luta Contra AIDS. Para marcar a data e promover as campanhas nacionais de prevenção à síndrome, a Área de Saúde do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) realizou, na quarta-feira (05.12), um evento para conscientizar os funcionários das formas de prevenção da AIDS e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

“Além de distribuirmos mais de quatro mil folhetos, realizamos minipalestras no ambulatório da empresa”, explicou a coordenadora de Saúde do EAS, Juliana Pessoa. As palestras foram realizadas no turno da manhã e da tarde. Já a panfletagem ocorreu das 11h30 às 14h nos refeitórios do Estaleiro, aproveitando o horário do almoço.

Segundo a gestora operacional de Saúde, Leila Carvalho, as minipalestras têm um papel muito importante nas campanhas promovidas pela área. “É uma estratégia simples e que funciona. Conseguimos mobilizar as pessoas que estão no aguardo de consultas e exames”, destacou.

“Vim fazer uma consulta odontológica e aí acabei assistindo a doutora e sua apresentação. Foi muito importante. Aprendi detalhes que eu não conhecia sobre a AIDS”, disse o pintor Anderson Antônio Alves, que está no Estaleiro há quase dois anos.

A palestra foi realizada pela chefe de Enfermagem Juliana Batista, da Unimed, plano parceiro do EAS. Juliana afirma que é fundamental um trabalho de educação contínuo sobre as formas de contaminação. “Também é importante que cada pessoa seja conscientizada sobre o seu papel na prevenção”, destaca. “Basta um deslize ou desatenção para que a gente adquira um problema que ainda não tem cura nem vacina”, disse o operador Roberto Martins dos Santos.

Leila Carvalho ressalta que o planejamento das campanhas de saúde para o ano de 2013 está sendo finalizado e será divulgado para toda a empresa. “Em 2012, tivemos, pelo menos, um evento interno da nossa área por mês. No próximo ano, teremos uma ação reforçada”, explicou.




voltar
 
 

Estaleiro Atlântico Sul
Ilha de Tatuoca, s/n
Complexo Industrial Portuário Gov. Eraldo Gueiros - Suape
Ipojuca – PE – Brasil - CEP 55590-970 - Caixa Postal 56
Fone: 55 81 3311-7200 - Fax: 55 81 3311-7278

 

Escritório Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 53/4º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ – Brasil - CEP 20090-004
Fone: 55 21 2276-2300 - Fax: 55 21 2276-2327