Fique atualizado com as novidades do Estaleiro Atlântico
Sul e da indústria naval brasileira.
Releases
Clipping
Newsletter

Releases

EAS IMPLANTA O PROGRAMA DE OTIMIZAÇÃO DA PRODUÇÃO


Foi apresentado na tarde desta quinta-feira, 17, o POP – Programa de Otimização da Produção – que tem como objetivo a implantação de melhorias de processos e de gestão no EAS, a partir da formação de times de trabalho com a participação dos membros da IHI Marine, nosso parceiro tecnológico, com o intuito de alavancar resultados operacionais como produtividade, qualidade e custo “Este encontro visa despertar o entendimento dos grupos sobre o programa como um todo, eles sairão desse encontro com os compromissos agendados para os próximos 100 dias e deverão aplicar os conhecimento e experiência que já possuem, absorver toda expertise de nossos parceiros que é a IHI e implantar melhorias efetivas no EAS” disse Rejane Penteado, Gestora Operacional de Treinamento e Desenvolvimento.

Cerca de 120 funcionários, entre brasileiros e japoneses, participaram do Kick Off Meeting , que contou com Otoniel Reis na abertura do encontro. Aloysio Laborão, Gestor Coorporativo de Produtividade e Desenvolvimento Operacional apresentou as estratégias e ferramentas para os times de trabalho. “Acho essa iniciativa fundamental para que possamos conversar e conhecer pessoalmente os membros de cada equipe de produção. Saímos das nossas tarefas individuais e passamos a enxergar nosso trabalho de forma coletiva, planejando e esclarecendo dúvidas, vantagens e desvantagens de cada processo”, destacou Marcondes Pedro, Engenheiro de Fabricação.



Segundo José Roberto Freire, Diretor de Operações Integradas, a implantação do POP é um marco importante para o EAS, pois possibilita torná-lo uma indústria naval de capacidade competitiva de nível e dimensão globais. “Agora pensamos como uma indústria atuando simultaneamente na produção de navios petroleiros, navios sondas e plataformas de petróleo. Para isso era necessário gerar essa troca sistemática de conhecimento entre EAS e IHI”, destacou.


“Alimentar a comunicação e interagir com os diferentes membros de cada equipe nos ajuda bastante a corrigir falhas, elaborar novas ideias, planejar, dinamizar, debater e buscar uma melhoria de nossas tarefas. Assim fica mais organizado e coerente chegar até o foco e atingir o resultado desejado”, comentou Igor Mendonça da área de Acabamento.






voltar
 
 

Estaleiro Atlântico Sul
Ilha de Tatuoca, s/n
Complexo Industrial Portuário Gov. Eraldo Gueiros - Suape
Ipojuca – PE – Brasil - CEP 55590-970 - Caixa Postal 56
Fone: 55 81 3311-7200 - Fax: 55 81 3311-7278

 

Escritório Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 53/4º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ – Brasil - CEP 20090-004
Fone: 55 21 2276-2300 - Fax: 55 21 2276-2327