Apresentação
Histórico
Parceiro Tecnológico
Características
Implantação
Localização
Projetos
Clientes

Apresentação

O Estaleiro Atlântico Sul S.A., criado em novembro de 2005 e tendo como sócios os grupos Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, objetiva ser a maior e mais moderna empresa do setor de construção naval e offshore do hemisfério onde está localizado.  O empreendimento, um marco na revitalização da indústria naval no Brasil, é resultado de investimentos de R$ 1,8 bilhão e tem capacidade instalada de processamento da ordem de 160 mil toneladas de aço por ano.


A empresa produz todos os tipos de navios cargueiros de até 500 mil toneladas de porte bruto (TPB), além de plataformas offshore dos tipos semissubmersível, FPSO (Unidades Flutuantes de Produção e Armazenamento offshore), TLP (Plataformas de Pernas Atirantadas) e SPAR, entre outras.



 
VISÃO
 
Ser a referência da indústria naval e offshore do Hemisfério Sul.

MISSÃO 

Atender aos nossos clientes, dando prioridade à segurança e qualidade, com epenho de nosso capital humano e tecnológico, utilizando as melhores práticas de responsabilidade socioambiental, objetivando trazer rentabilidade ao acionista e construir prosperidade com desenvolvimento sustentável para todos os envolvidos em nossas atividades.


VALORES

  • Pessoas – Valorizamos e respeitamos as pessoas. Criamos um ambiente que permite o desenvolvimento de seu pleno potencial e o orgulho de ser Estaleiro Atlântico Sul.
  • Excelência – Dedicamos o nosso melhor para ser uma referência em segurança, prazo, qualidade e custo.
  • Inovação – Implementamos mudança e inovação com senso de urgência. Inovando, construiremos nosso amanhã.
  • Ética – Agimos com integridade e ética. Atuamos com transparência em nossas decisões. Somos responsáveis por nossos atos.
  • Responsabilidade socioambiental – Promovemos a prosperidade de forma sustentável para nossos colaboradores, nossa comunidade e nossa nação.


Acionistas:

Grupo Camargo Corrêa

camargo_correa

O Grupo Camargo Corrêa é um dos maiores conglomerados empresariais privados brasileiros. Nascido de uma pequena construtora em 1939, o grupo hoje atua em 18 países e emprega cerca de 58 mil profissionais. Um grupo empresarial diversificado, com forte atuação na cadeia de valor de infraestrutura, com engenharia, construção, geração e distribuição de energia, concessão de serviço público, incorporação imobiliária, industrial naval e óleo e gás.  No setor industrial atua em cimento, siderurgia, calçados e têxtil.

 



Grupo Queiroz Galvão

queiroz_galvao

Fundada em 1953, a Queiroz Galvão atua focada na oferta de infraestrutura para o crescimento. Hoje, o Grupo Queiroz Galvão reúne mais de 50 empresas nos segmentos de construção, óleo e gás, participações e concessões, siderurgia, alimentos, desenvolvimento imobiliário e engenharia ambiental. Presente em todos os estados brasileiros e em outros países das Américas do Sul, Central e Caribe e da África, também exporta seus produtos para os Estados Unidos, o Canadá e a Europa, emprega cerca de 30 mil trabalhadores, gera oportunidades de negócio e conjuga o seu próprio crescimento ao crescimento das regiões onde imprime sua marca.

 


 

Estaleiro Atlântico Sul
Ilha de Tatuoca, s/n
Complexo Industrial Portuário Gov. Eraldo Gueiros - Suape
Ipojuca – PE – Brasil - CEP 55590-970 - Caixa Postal 56
Fone: 55 81 3311-7200 - Fax: 55 81 3311-7278

 

Escritório Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 53/4º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ – Brasil - CEP 20090-004
Fone: 55 21 2276-2300 - Fax: 55 21 2276-2327