Transformando a realidade social de Pernambuco,
da região Nordeste e do Brasil.
Programas
Nascedouro de Talentos
Programa Tatuoca
Centro de Treinamento
Programa Habitação
Ondas da Leitura
Vida Solidária
Programa Educação
Parcerias e Prêmios

Parcerias e Prêmios

O compromisso do Estaleiro Atlântico Sul com a sustentabilidade sócio-ambiental não se expressa apenas em seus programas, mas também na sua política de integração ativa com as entidades do Terceiro Setor.  Em acordo com essa política, a empresa é associada ao Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, uma das mais importantes organizações do segmento no Brasil.  Criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos, o Instituto Ethos tem uma atuação internacionalmente reconhecida. O foco da organização é sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável. 

Como resultado dessa política pró-ativa e de seus programas, o Estaleiro Atlântico Sul começa a se destacar, com a obtenção de prêmios. Em setembro de 2008, graças ao seu Programa de Qualificação Profissional, a empresa recebeu a Menção Honrosa, na área de Educação, do Departamento Regional em Pernambuco do Serviço Social da Indústria (Sesi).

Em dezembro de 2008, o Estaleiro Atlântico Sul obteve mais um reconhecimento, ao ganhar o Prêmio Ser Humano - Paulo Freire 2008,  concedido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos-Seccional Pernambuco (ABRH-PE). Para a premiação, foram classificados dois projetos executados pela empresa: a Escola Nascedouro de Talentos e o Centro de Treinamento Eng° Francisco C. E. Vasconcelos.

Com a premiação estadual, o Estaleiro Atlântico Sul foi classificado automaticamente para disputar o Prêmio Ser Humano - Oswaldo Checchia 2008, concedido pela ABRH nacional e voltado para os cases nacionais das melhores práticas e idéias para valorização do capital humano nas organizações. A premiação de 2008 será entregue em 2009.

 


 

    
   SDC editada 2      Projetos Socias editada     DSC_ct

 O diretor Gerson Beluci recebe o Prêmio Ser Humano, conquistado graças ao Nascedouro de Talentos (centro) e ao CT (direita). 

 

 

 

 

Estaleiro Atlântico Sul
Ilha de Tatuoca, s/n
Complexo Industrial Portuário Gov. Eraldo Gueiros - Suape
Ipojuca – PE – Brasil - CEP 55590-970 - Caixa Postal 56
Fone: 55 81 3311-7200 - Fax: 55 81 3311-7278

 

Escritório Rio de Janeiro
Av. Rio Branco, 53/4º andar – Centro
Rio de Janeiro – RJ – Brasil - CEP 20090-004
Fone: 55 21 2276-2300 - Fax: 55 21 2253-2703